sábado, 21 de janeiro de 2012

Estilo: você tem?

Há tempos vinha pensando em postar aqui no blog alguns poemas, contos, crônicas que tivessem como tema a "moda". 
Quando falo "moda", me refiro ao todo, porque moda não é só roupa, sapatos e adornos. 
É, antes de tudo, postura, estilo, atitude. Vi esse poema de Bukowski sobre estilo e decidi criar mais uma tag no it up!: "poesia e moda". 
Estilo é um dos tantos conceitos da moda que estão na boca do povo. Eu nunca sei responder qual é meu estilo, será que é por que não tenho? Estilo está à venda? Eu concordo com esse poema quando ele diz "poucos tem estilo".
Vou deixar de papo, leiam e expressem suas opiniões.





"ESTILO É A RESPOSTA DE TUDO
Um jeito especial de fazer uma tolice ou algo perigoso.
Antes fazer uma tolice com estilo do que fazer algo perigoso sem estilo.
Fazer algo perigoso com estilo é o que eu chamo de Arte.
Tourada pode ser arte.
Boxe pode ser arte.
Amar pode ser arte
Abrir uma lata de sardinha pode ser arte
Poucos tem estilo
Poucos mantém o estilo.
Eu já vi cães com mais estilo que homens
Apesar de que poucos cães tivessem estilo.
Gatos tem muito mais estilo.

Quando Hemingway expos seus miolos no muro com uma espingarda teve estilo.
Há pessoas que dão estilo
Joana D’Arc tinha estilo.
João Batista, Jesus, Sócrates, César, Garcia Lorca.
Conheci homens na prisão com estilo.
Conheci mais homens com estilo na prisão do que fora dela.
Estilo faz a diferença.
O jeito de se fazer.
O jeito de ser feito.
Seis garças tranquilas na beira de um lago
Ou você, saindo nua do quarto, sem me ver."
(Charles Bukowski)


A gente não quer só vestidos, né? A gente quer arte também!
Beijão e bom fim de semana!


3 comentários:

  1. Adorei o poema. Disse tudo. Você não pode fazer um vestido sem estilo, sem atitude, sem expressão. Até porque moda é arte, e arte é uma das maneiras de nos expressarmos. Tudo pode ser arte. Música é arte, cinema é arte, artesanato é arte, amor é arte e felicidade também é.
    Grande final de semana pra você.

    http://vintageiz.blogspot.com

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Charme e carisma não se compra!!

    Bjão linda :)

    ResponderExcluir

"Seja bem vindo quem vier por bem."