domingo, 4 de dezembro de 2016

DEMENZ: moda sem gênero

Mês passado foi lançada uma marca aqui em Natal cuja proposta é moda sem gênero, ou seja, não é roupa pra homem ou pra mulher, mas brusinha pra todoxs. As primeiras peças lançadas pela DEMENZ foram camisetas com bordados maravilhosos e afrontosos. Eu to apaixonada! Em breve, as camisetas estarão disponíveis no site da marca.


logo que vi esse pentagrama florido, quis logo

outros bordados

com a dupla da DEMENZ, 
yago e laryssa

já fiz luqui com a brusinha




Camiseta é massa! Amo!
Quem quiser as brusinhas só seguir o esse link e mandar inbox.
xêro


p.s.: esse post também inaugura uma nova tag no blog "arte e moda potiguar"









sábado, 3 de dezembro de 2016

Oh lar!


E aí, minha gente? Isso aqui tá cheio de teia de aranha, viu. Muitos meses sem publicar nada. Mas vai ter overposting a partir de agora, sabe por quê? Porque eu estou quase de fériaaaas! Na verdade ainda, não, mas o trabalho pesado de planejar aulas, projetos, corrigir trabalhos e tudo mais que uma professora faz praticamente se encerrou. Ufa! E que ano, hein?

Não vou mentir que não foi somente a carga de trabalho que me fez ficar tanto tempo sem bloggar, mas também a bad que bateu com esse golpe que o Brasil tá levando, e o pior, com a "ajuda" de alguns brasileiros que são facilmente manipulados pela mídia nojenta do nosso país. E agora, com a queda desse avião que frustrou, por ganância, tantos sonhos. Fora todas as outras desgraças que ocorreram/estão ocorrendo no mundo todo. Mas não podemos perder a esperança nem nos deixar esmorecer, temos que lutar sempre e nos unir mais.

Esse ano também me trouxe coisas boas, algumas até, a princípio, pareciam horríveis, mas, no fim, se reverteram em aprendizagem e muito crescimento. Minha rotina de trabalho mudou, comecei a praticar uma atividade física (mais ou menos regular rs), tenho, de certa forma, evoluído na minha arte (nem chamaria evolução, mas novas formas de criar), tive umas férias maravilhosas (apesar de ser em meio à rotina de trabalho), tiramos do papel algumas ideias na nossa casinha e a maior revolução que houve na minha vida: passamos (eu e rick) a fazer nossa própria comida woohooooo! A verdade é que como rick costuma dizer, todo dia  gente dorme menos burro. Todos os dias aprendemos alguma coisa. E olha, aprendi muito este ano. 

O it up! fez seis anos em julho, nem fiz post de aniversário. Qué dizê... acho que nunca fiz isso ahahah. O que importa é que esse é um lugar que amo! Escrever e compartilhar coisas boas faz muito bem. A minha vida toda, desde criança, a escrita, assim como a arte (desenhar/pintar), me acompanham e foi graças a ela que conquistei praticamente tudo o que tenho. E não falo no sentido material. Foi graças à escrita que também conheci meu marido em 2008. E de lá pra cá, ela (a escrita) também tem dado sentido às nossas vidas, embalado nossos sonhos pessoais e coletivos e nos levado a lugares incríveis (é muita viagem! kkk). Eu sou muito grata aos meus professores que me incentivaram a escrever e a Rick que sempre faz a primeira leitura das minhas postagens/bostagens ahahah.

Esse espaço é um lugar de diversão, um hobby. Às vezes, falo alguma coisa séria, trago uma reflexão mas o principal objetivo é entreter a mim e a quem mais quiser. Acho que já tá virando post de aniversário do blog, neah? ahahah Enfim, só vim pra avisar que o it up! tá de volta na praça e que vai ter muito post de luqui, arte, inspiração, decor, beleza, música e etc. e tal.


Um xêro!

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Tapetes nas paredes

Desde o ano passado que mudei tudo no meu quarto. Adoro cores mas optei pela base branca: paredes e móveis. Deixei do jeito que queria, mas a cabeceira ficou por fazer. A ideia inicial era usar espelhinhos com molduras provençais brancas, mas as que achei eram caras e fui deixando pra segundo plano. Depois me veio um monte de outras ideias que também fui esquecendo.

Semana passada vi uns tapetes, que à primeira vista, são um pouco cafonas, mas eu adorei e fiquei cismada e matutando... Até que "eureka!" kkk, acho que ficaria bonito na cabeceira da cama. E não ficaria cafona porque o quarto é clean e o tapete não brigaria com nada no porque ele é coloridão. 

Por outro lado, com o tapete na cabeceira da cama, o objetivo inicial, que era deixar o quarto brancão, falha rs. Eh, vejo que minha alma hippie começa a se animar com um quarto cheio de cores e e miçangas kkk. Fui pesquisar umas ideias de tapetes nas paredes e já quero pendurar um em cada cômodo rs. 





blues + pinks:











OLD BRAND NEW: ADAM'S DOWNTOWN LA LOFT.. divider curtain:

UrbanOutfitters.com: Awesome stuff for you & your space:

Uni room ideas - tapestry wall hanging and fairy lights:


An Inspired, Bohemian Home in the California Desert | Design*Sponge:

Vintage Moroccan:

Maudjesstyling: Cadrys rugs:






O que vocês acham? 
beijão!











sábado, 25 de junho de 2016

Um coque é pouco!

Desde que cortei o cabelo que não uso coque alto, minha marca registrada, praticamente. Pra dormir e conservar os cachos a melhor forma é fazer o abacaxi (aquele "penteado" que você prende o cabelo pra cima), porém com o cabelo curto não dá e eu faço dois abacaxis. Fica tão bonitinho que dá pra sair assim, mas bem criança. 

Dia desses vi um vídeo da Rayza Nicácio ensinando (nem tem o que ensinar de tão fácil) a fazer dois coques alto. Pra não ficar com cara de criança, é só incrementar nos acessórios e na maquiagem. Adorei a ideia das argolas grandes que ela colocou pra contrastar. Tipo, a gente que tem cabelão nem usa muito brinco grande porque fica escondido, mas preso dá um equilíbrio bacana.

Trouxe umas referências pra gente vulgo eu kkkk se inspirar e mudar um pouco o penteado. Eu adoro fazer em casa, mas nunca saio assim. Talvez porque não gosto de ser o centro kkk. Se com um coque eu já chamava atenção, imagine com dois #islayokay



@lexioxoxo ✨: OOTD two buns are better than one ❤ liked on Polyvore featuring hair, people and hairstyle: Hair Trend: Double Buns | So Sue Me Can't stop laughing about this trend, my mom used to do this hairstyle when I was about ten because I wanted to look like Pucca:

TWO BUNS:

Day 18- Today I did a natural part down the center in the back with my hands, and used Oribe Rough Luxury molding wax to add some hold and texture. I twisted my hair into two buns and used bobby pins and hair pins to secure.:

pastel blue pink purple double two buns hair style:

cropped top, golden jewelry, accessories, crop top, double bun hairstyle, black women hair inspiration:

Charming make up and cool two buns! @jasmeannnn #repost #redlips #bun #twobuns #makeup #haircolor #hairstyle #hairinspiration #hair #gorgeous:

two hair buns:

http://www.shorthaircutsforblackwomen.com/natural-hair-puff/ Big afro puff hairstyles & tutorials. All styles, big, faux, two tutorials with scarf designs on natural curly hair. Like what you see? http://www.shorthaircutsforblackwomen.com/natural_hair-products/:
acho que foi essa a imagem de referência que a rayza usou pra fazer o vídeo

Throwback hairstyle two buns @itsmyrayeraye:

Our #hotd proves that (sometimes) two buns are better than one! #NoMoreHairDonts:

 :

yall always be askin about my fun buns but i dont know how to explain how i do it!  i think i just have really bun-able hair (probably because its tangly & dirty) anyway here's a video  all ya need is two pony tails & practice ❤️ also, best t-shirt from @_balm_:

Kahlo is shining her goddess light on these Frida buns.:
o máximo que usei foi assim
fiz dois coques e depois prendi os dois pra dar um volume maior

❤Like this pin? For more follow me on ❥♚ Pinterest @glizzy2x❤️:


Which Spice Girl Are You?:
fiz muito a mel b
só lembrei dela


olhaí como fica lindo




O que vocês acham? Sairiam com o penteado? Quando tiver uma oportunidade, farei lindamente rs.
beijão




quinta-feira, 23 de junho de 2016

Sanz i Vila e suas três cores

Pau Sanz i Vila é um ilustrador espanhol de de 26 anos cuja obra conheci no instagram. Desde que vi a primeira vez, fiquei tipo... nem sei explicar porque ele utilizada as cores como identidade e cores agradáveis aos olhos, são (depois do preto) minhas favoritas (minha casa tem essas mesmas cores): azul, amarelo e rosa. Gente, tem combinação mais maravilhosa que essa? 

A ilustrações dele são bem limpas e harmônicas, traços simples de retratos e temas do cotidiano do artista com uma pitada de pop e geek. O legal é que tudo que ele cria é basicamente colorido por azul, amarelo e rosa (desde 2013). O resultado é incrível. Você vê uma ilustra e já fica curioso pra vê todas as outras, vicia mesmo os olhos, ao menos, em mim, esse é o efeito que causa. 

Sanz i Vila parte sempre do papel, mesmo em obras digitais, começa com o desenho manual e colore no computador. Ele também trabalha com esculturas. No site dele há pinturas, livros, esculturas e camisetas às venda.




















sanz i vila




Viciaram os olhos como eu?