segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Moda e Música: Kurt Cobain

Em termos de música, os anos 90 (a ressaca dos 80´s rs) foi marcado por um novo estilo: o grunge. Quando falamos em grunge, lembramos logo do Nirvana, banda que popularizou esse subgênero do rock alternativo nos Estados Unidos e que depois se espalhou pelo mundo. O sucesso de um gênero e de uma banda pertencente a um movimento "anti-sistema" talvez se deva à vontade de liberdade dos jovens da época (pós Guerra-Fria). Mas não foi somente a música que se tornou popular, o visual também contou muito. Os músicos do grunge tinham uma aparência peculiar: um estilo largado.
Kurt Cobain foi o símbolo desse movimento que considero quase que uma filosofia de vida, uma religião. Até hoje, há quem só ouça e seja grunge (os xiitas rs). A influência que o estilo teve sobre a cultura foi tão grande que revolucionou toda uma geração em vários aspectos, desde o comportamento, a política (geração dos anarquistas), a arte e sobretudo, a moda (thank MTV).
O estilo Kurt Cobain é visto nas ruas até hoje e é marcado pelos seguintes "ingredientes":
- A clássica camisa de flanela (maior símbolo visual grunge);
- Jeans detonado;
- Cardigã;
- Camiseta (algumas com mensagens);
- All star (obrigatório no uniforme);
- Cabelo bagunçado e com aspecto sujo;
- Óculos escuros com armação branca ou colorida.












"Hoje estou tão feliz porque encontrei meus amigos - eles estão na minha cabeça." (Kurt Cobain)


Mesmo que não curta rock, grunge, Nirvana, Kurt Cobain, você certamente também foi influenciado por esse movimento.

Deixo vocês com o hino do grunge.




Beijão e uma ótima semana!

15 comentários:

  1. OMG! Kurt Cobain é ícone!
    Beijos, Milla ♥

    @sonhospontinhos
    http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. I love Kurt ever, ever, ever
    tmbm amo o estilo grunge de vestir
    um arraso!! bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto...

    Tem coisa nova no meu.. www.programaestressadas.blogspot.com – comenta lá...

    To te seguindo.. se puder me seguir.. vou ficar feliz..

    Bjs =]

    ResponderExcluir
  4. Lindona acho o máximo o som do Nirvana...
    Vim conhecer seu bloguito e já seguindo ,venha me visitar e se me sigar ficarei happy em te ter lá...
    Beziquinhos doces...
    http://drikabello.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Kurt é o cara!
    Só agradeço por deixado o legado de camisas xadrez e allstar uahsuahs!!! s2

    Http://itsmekarlla.com

    bjs

    ResponderExcluir
  6. muito bommm....

    te seguindo....segue o meu tbm...bjim....

    http://overdosevip.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu adorava o nirvana, mas achei o kurt um fraco e covarde de tirar a vida e nos deixar orfãos, ja perdoei ele rs...bj

    ResponderExcluir
  8. O grunge teve e tem grande influência na moda! Adoro! :)
    Seu blog é massa!

    Bjim.

    http://terracotinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu adoto esse estilo de vez em quando, não é tão natural dá a impressão peguei qualquer coisa e sai ^^

    ResponderExcluir
  10. Gosto demaaaaais e com certeza me influenciou bastante na escolha do meu 'estilo'. Tanto pra se vestir como musical.
    Adorei o post.
    Beeijos
    Gabs

    wwww.taradaspormoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adoro esse estilo grunge sujão... mas não pra vida hehehe
    Kurt, seu lindo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Acho que o grunge vai estar sempre presente de alguma forma. Amo!
    Além disso Kurt Cobain é meu eterno idolo ♥

    ResponderExcluir
  13. Esse cara é meu ex namorado todinho!!!

    Loirinho, lindo, desleixado!!!

    rsrs

    Adorei...

    ResponderExcluir
  14. nirvana a melhor banda do mundo

    ResponderExcluir

"Seja bem vindo quem vier por bem."