sexta-feira, 24 de março de 2017

Feminista vestida pra causar!

Declarar-se feminista é algo desafiador pra muitas mulheres, porque a palavra é carregada de significados precipitados, preconceituosos, pejorativos, estereotipados. Como didaticamente e com humor esclarece em "Sejamos todos feministas", o uso da palavra feminismo tem a ver com os direitos humanos, porém, se deve deixar claro a especificidade de um problema que atinge um gênero - o ser humano do sexo feminino. E o primeiro passo pra uma mulher ser feminista e um homem apoiar o feminismo é reconhecer que foram as mulheres os seres humanos mais oprimidos, excluídos e diminuídos em toda a história da humanidade. Infelizmente, até hoje, apesar de muitas conquistas. 

Ser feminista não é deixar de ser feminina, é ser o que quiser, assim como os homens têm esse direito. Entendo que o machismo (que não é o contrário de feminismo) também oprime os homens em alguns aspectos, mas não tanto quanto as mulheres.

Mudar o status quo não é tarefa fácil. Por isso, a raiva (não o ódio, porque este cega) faz parte da luta. A raiva pelo tratamento desigual, pelo desrespeito, pelo preconceito. Ninguém gosta de ser diminuído por outro ser humano. Ainda mais se a justificativa for pautada no gênero. As conversas, os debates (não competitivos) são o caminho pra uma maior conscientização. 

Nos posicionarmos como feministas provoca quem não quer mudar, quem naturaliza algo que não é natural. Quem não tá pronto (disposto) às mudanças que chore. #aceitaquedóimenos O post de hoje traz umas brusinhas fofas and provocatxivas que toda feminista ama/usa (risos).



Senya Hearts♥:

women need more sleep than men because fighting the patriarchy is exhausting @weekday_stores weekday.com:

Feminism is all the rage on the catwalks this season.:

#Mujeres #Inspiracion 8 de marzo #Díadelamujer también con nuestro homenaje en…:

The Badass Parisian Who’s Bringing Feminism Back To Fashion:

Girls, Be Empowered! For our future. For our children. ❤️ #girlpower #thefutureisfemale | Pinterest: heymercedes:

// In need of a detox? Get 10% off your @SkinnyMeTea 'teatox' using our discount code 'Pinterest10' at skinnymetea.com.au:

Property of No One Jacket:
Feminist Apparel is feminist t-shirts & feminist clothing w feminist designs & a message of feminism. They make for great feminist gifts for feminists!:

Tags mais populares para esta imagem incluem: girl, boy, white, black e dress:

The Wild Feminist Tee via Wildfang >:

Strong Women:

8 de marzo #Díadelamujer también con nuestro homenaje en #MaxMovil:

"Don't Tell Me to Smile" T-Shirt ($24) | Get Loud (and Proud!) With These 53 Feminist Shirts | POPSUGAR Love & Sex:

grunge, indie, and quote image:

The strongest message at fashion week this season was political and powerful.:

Camiseta Femme Tumblr T Shirt da forma das mulheres verão 2016 da marca de algodão branco bonito letra impressa Tshirt Xxxl Camisetas Mujer:


E pra fechar💪👄💁






sexta-feira, 17 de março de 2017

Bon & Pon (maior casal que você respeita)

Muitos casais têm aderido à moda do look combinadinho, o matchy matchy couple (já postei AQUI sobre isso). O que era brega/constrangedor, agora é fofo, tendência. Às vezes, combino com Rick de sairmos vestidos assim, outras vezes, acontece sem querer. Eu amo!

Um casal de japoneses, Sr. Bon e Sra. Pon, tem feito muito sucesso no instagram. Eles decidiram combinar os looks quando os cabelos começaram a ficar grisalhos. Desde então andam sempre com roupas "iguais" ou estampas, cores e padrões complementares. Que amor! 

Eles têm um senso de estilo super cool, são hipsters sessentões rs. Isso prova que não há idade pra ser estiloso, descolado e moderno. 
















Pra ver todos os looks desses fofos que já estão juntos há 37 anos, só seguir o perfil deles no instagram.


sábado, 11 de março de 2017

Cortei a franja!

Eu corto meu próprio cabelo desde criança. A minha primeira tesourada foi na franja, mas o resultado, como de toda criança que corta sua franja, não foi o esperado. Deixei crescer e nunca mais ousei aquela façanha. Até que decidi cortá-la de novo. Mas dessa vez, houve todo um preparo. Só que não. kkkk

Desde que vi a Freja Beha, me apaixonei pelo cabelo dela (todo mundo), principalmente, a franja, ondulada, assimétrica, volumosa, bagunçada. Até aí tudo bem, não tive vontade de cortar a minha, só queria o cabelo dela. Depois veio o cabelo da Caradona, alguns da Riri... E toda essa onda cacheada maravilhosa, cheia de cortes, cores e tudo mais...

Sei que não tinha planejado, porque em relação ao cabelo, penso muito antes de fazer qualquer coisa. Foi de repente. Tava testando as make de carnaval e do nada (conscientemente, sim) cortei. O primeiro corte, foi quando ele tava seco. É melhor assim porque molhado ia encolher muito e ainda não to preparada pra uma franja de dois dedos kkk Depois quando lavei, cortei umas pontas. Bem, de lá pra cá já dei umas cinco ajeitadas. Já teve mais longe dos dois dedos ahahah. 

Eu gostei muito do resultado. O massa é que da pra esconder, nos bad hair days.

primeira tesourada


depois do primeiro reparo 

último corte





O que acharam? Alguma cacheada de franja por aqui?