Com uma altura de 28 cm, cabeça e olhos (que mudam de cor e posição) enormes e boca pequena, nos anos 70, uma boneca foi lançada e logo saiu de linha nos EUA. Motivo: assustava as criancinhas. Mas a partir de 2000 a Blythe (este é o nome dela) tornou-se objeto de desejo dos adultos, principalmente dos fashionistas. Essas bonequinhas lindas (aiiiiiin, são muito fofas!) são cheias de personalidade.
Apesar de, ao contrário da perua da Barbie, serem sozinhas no mundo (tadinhas!), não tem um namorado; algumas pessoas as personalizam - as transformam em meninos (não há nada que não se resolva). Pra não dizer que elas estão totalmente sozinhas no mundo, elas tem uma espécie de irmã mais nova: a Petite Blythe que é uma versão menor delas com 11 cm de altura.
A maioria das Blythe Dolls são personalizadas, há gente que produz roupas e acessórios, além de mudarem o tom e a textura da "pele" das bonecas (que luxo!).
E o preço? Nem conto pra vocês. Só digo que não é nada proporcional ao tamanho dessas bonequinhas cheias de estilo (aiiiiin, são tãaao lindinhas!).