quinta-feira, 19 de abril de 2012

Bustier!

Essa peça vem ganhando cada vez mais as passarelas, os editoriais de moda e as ruas.
O bustier parece sutiã e espartilho, mas a função exclusiva dele era de levantar o busto das moçoilas há alguns séculos atrás. Funcionava como uma espécie de silicone e, claro, era uma peça íntima do vestuário.  rs
Dos anos noventa pra cá é mais usado como top, por baixo de transparências, camisetas super cavadas ou sozinhas.
E agora que barriga de fora tá na moda de novo, ele está em alta, literalmente.
Quem não tem coragem ou não tá em condições (lol) de aderir à tendência, pode usar os mais compridos, em vestidos.
O bustier é muito versátil, dá pra montar looks de romântico a sexy, de chic a despojado.

Eu tentei fazer um vestido que acabou não dando certo, mas ficou melhor que o esperado- resultou num bustier e numa saia, o que possibilita um maior número de combinações. Depois mostro.


Alguns modelos lindos








Biquínis  



Com shorts curtos





Com saias

Em vestidos

Dá pra mostrar a barriga sem parecer piriguetxi rs








Por cima da camiseta








E vocês, gostam/usam bustier?



5 comentários:

  1. Eu particularmente adoro peças vintage então sou bastante suspeito em elogiar. Mas que eu acho muito lindo eu acho :D

    __

    Tem um tutorial ótimo la no meu Blog sobre Nail art "Puro Ouro", depois da uma conferida lá :D.
    http://www.crokup.blogspot.com.br?

    beeijos

    ResponderExcluir
  2. Eu teria que perder uns 10kilos para poder vestir um desses.
    Tem alguns modelos bem lindinhos.

    Bjo
    http://dayseamaral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. é uma questão de pesquisar mesmo. não conheço um lugar certo que vende. :)

      Excluir

"Seja bem vindo quem vier por bem."