domingo, 14 de fevereiro de 2016

Ashish: miçangueiro da moda

Um indiano obcecado por Hollywood, graças às revistas Vogue da sua mãe, estudou Belas Artes na Índia, fez mestrado na Inglaterra, perdeu tudo na França (teve seu dinheiro e portfólio roubados), costurou roupas pros amigos, estreou como designer de moda em 2001, conquistou reconhecimento e sucesso. A base do seu trabalho: lantejoulas. Tipo, até a palavra "lantejoula" soa brega, mas o cara sabe como juntá-las de maneira a deixar qualquer um (que goste de brilho e cor) babando.

As roupas são feitas de forma bastante artesanal. Ashish Gupta tem seu ateliê na Índia, onde cada peça é feita por várias costureiras, entre doze e dezesseis.  O engraçado é que a sua postura e forma de se vestir não tem nada a ver com o que ele cria, é bem clean e básico. 

Apesar de ter crescido na Índia e ter seu trabalho influenciado pelas estampas e cores vibrantes, para Ashish, o uso das lantejoulas tem uma estética mais ocidental que os elementos da cultura indiana. O processo de criação do estilista se dá de forma natural, ele não se prende às tendências. Ele se inspira na moda de rua, em filmes antigos, em personagens da cultura pop. Segundo ele, se uma coleção tiver alguma referência numa tendência contemporânea é mera coincidência. 

Lantejoulas, extravagância e brilho não é pra qualquer um. Entre seus clientes estão Madonna, M.I.A., Rihanna, Miley Cyrus... Escolhi a última coleção dele apresentada na semana de moda de Londres porque amei tudo, além das peças serem lindas, achei o desfile incrível.


tombação essas miçanga, viu





 detalhes
ele é mesmo obcecado por miçanga
até a beleza tem lantejoulas


todinho de lantejoulas 


quero essas roupa
essa make
essas zunha
kkkk

gente, esse vestido!






achei babado
o vestido e o modelo


olha ele
cadê suas lantejoulas, miga? rs 



Assistam o desfile. Amei as modelos entrando de skate e a marra de todos 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Seja bem vindo quem vier por bem."