domingo, 5 de fevereiro de 2012

Ilusão de ótica

A apropriação da arte pela moda não é novidade e isso todo mundo está cansado de saber.
Estava eu nas minhas andanças pelo mundo virtual (odeio essa expressão rs)
quando me deparo com um vestido lindo que fez uma confusão na minha mente: eu não sabia se aquilo era desenhado ou real. 
Tratava-se do uso de uma técnica muito usada na pintura e arquitetura: trompe l'oeil (engana o olho)
que usa truques de perspectiva para criar imagens e formas que não existem.
Ultimamente estou numa de costureira e pensei logo em fazer um camisetão
e usar a técnica pra dar um glamour. rs













Uma estilista que tem o trompe-l'oeil quase como marca registrada é a grega Mary Katrantzou.
O vestido lindo que me deixou confusa e me fez postar hoje é dela.  
A moça arrasa! Pesquisando sobre ela, vi que está sempre em muitos editoriais de moda e veste muitas celebridades. 
A Mary é daquelas estilistas que tem um estilo tão próprio que ao ver algo dela, nem é preciso dizer quem criou. 
Quem gostou do estilo pode baixar uma espécie de livro registro do seu trabalho na mídia, é só clicar aqui.


O que acham da técnica? Massa, né?


7 comentários:

  1. Adorei o post, também adoro essa técnica, é muito 10, já a vi em vários desfiles. Beijos!

    http://vintageiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ela tem uma visão criativa muito ampla, com suas estampas de efeito, bonito e bastante interessante, não só os efeitos como também a criação de estampas com imagens de Joias, muito criativa !

    ResponderExcluir
  3. Incriveis!
    adorei e como disse a Elle vc arrasa nos posts

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Amei mt o post... amoooo moda!!
    Estou começando com o meu blog e gostaria muuito se vc me ajudasse, da uma passadinha la:
    eunaousosalto.blogspot.com
    bjbj

    ResponderExcluir
  5. Oies

    Já vi essa técnica em varias pecas mas nem sabia do nome. Estou aki me matando de vontade de estar no lugar da pintura da primeira foto.
    Eu tenho 2 camisetas q tem desenhos na frente imitando um corselete , mas ta longe de parecer real heheh.
    As pecas usadas para fazerem as fotos são lindas e a idéia do camisetao, será inovador e depois de vc fazer terá muitas copiando hehe. Bjss

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto quando a estampa remete algum objeto, um bolso falso, um colar,
    mais particularmente, quando um vestido, desenha outra roupa fico meio confusa, rs.
    adorei saber sobre o nome, e tudo mais
    um bjo
    http://fitabonita.blogspot.com

    ResponderExcluir

"Seja bem vindo quem vier por bem."