terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Cinemagraph: fotografia com movimento

Vocês já devem ter visto por aí imagens que se movem e até assustam de tão reais.
Essas imagens são chamadas de cinemagraphs, parecem gifs mas são bem mais elaboradas. Um ou mais quadros da fotografia se movimentam enquanto o resto da imagem continua estática.
O termo cinemagraph foi criado pela dupla Kevin Burg (artista visual gráfico) e Jamie Beck (fotógrafa). O processo alia imagem de cinema à alma da fotografia tradicional.

Alguns cinemagraphs da dupla







Cinemagraphs de Tamar Levine

esse eu demorei pra sacar a movimentação rs

Alguns que desconheço a autoria







Essa técnica é demais, né?
Pra quem ama fotografia e sabe trabalhar com photoshop dá pra fazer seus próprios cinemagraphs, clica aqui pra aprender.



7 comentários:

  1. isso é uma das coisas mais incríveis que já inventaram :D
    sempre que vejo uma dessas fotos com movimento, paro e fico alguns minutos olhando, hahaha

    Não tenho photoshop :~
    Vou baixar só pra isso, hahaai

    ResponderExcluir
  2. Mag, eu simplesmente acho esse efeito o máximo! Queria fazer em algumas fotos do meu casamento, mas não conheço quem faz por aqui, tu conhece?
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fica massa esse efeito em foto de casais, vi umas tão lindas! mulher, conheço um que disse que é capaz de conseguir fazer. rs

      Excluir
  3. Menina, que tudo...muito massa!! Nunca tinha visto..foda!

    ResponderExcluir
  4. Que linda essas imagens.
    Beijos

    www.decaronanamoda.com

    ResponderExcluir
  5. Perfeitas
    pena eu ser ruim de photoshop
    senão ia tentar fazer tmbm

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Adorei, algumas delas são perfeitas!
    Muito legal esse post!
    bjo

    http://btoshop.com.br

    ResponderExcluir

"Seja bem vindo quem vier por bem."