sexta-feira, 24 de março de 2017

Feminista vestida pra causar!

Declarar-se feminista é algo desafiador pra muitas mulheres, porque a palavra é carregada de significados precipitados, preconceituosos, pejorativos, estereotipados. Como didaticamente e com humor esclarece em "Sejamos todos feministas", o uso da palavra feminismo tem a ver com os direitos humanos, porém, se deve deixar claro a especificidade de um problema que atinge um gênero - o ser humano do sexo feminino. E o primeiro passo pra uma mulher ser feminista e um homem apoiar o feminismo é reconhecer que foram as mulheres os seres humanos mais oprimidos, excluídos e diminuídos em toda a história da humanidade. Infelizmente, até hoje, apesar de muitas conquistas. 

Ser feminista não é deixar de ser feminina, é ser o que quiser, assim como os homens têm esse direito. Entendo que o machismo (que não é o contrário de feminismo) também oprime os homens em alguns aspectos, mas não tanto quanto as mulheres.

Mudar o status quo não é tarefa fácil. Por isso, a raiva (não o ódio, porque este cega) faz parte da luta. A raiva pelo tratamento desigual, pelo desrespeito, pelo preconceito. Ninguém gosta de ser diminuído por outro ser humano. Ainda mais se a justificativa for pautada no gênero. As conversas, os debates (não competitivos) são o caminho pra uma maior conscientização. 

Nos posicionarmos como feministas provoca quem não quer mudar, quem naturaliza algo que não é natural. Quem não tá pronto (disposto) às mudanças que chore. #aceitaquedóimenos O post de hoje traz umas brusinhas fofas and provocatxivas que toda feminista ama/usa (risos).



Senya Hearts♥:

women need more sleep than men because fighting the patriarchy is exhausting @weekday_stores weekday.com:

Feminism is all the rage on the catwalks this season.:

#Mujeres #Inspiracion 8 de marzo #Díadelamujer también con nuestro homenaje en…:

The Badass Parisian Who’s Bringing Feminism Back To Fashion:

Girls, Be Empowered! For our future. For our children. ❤️ #girlpower #thefutureisfemale | Pinterest: heymercedes:

// In need of a detox? Get 10% off your @SkinnyMeTea 'teatox' using our discount code 'Pinterest10' at skinnymetea.com.au:

Property of No One Jacket:
Feminist Apparel is feminist t-shirts & feminist clothing w feminist designs & a message of feminism. They make for great feminist gifts for feminists!:

Tags mais populares para esta imagem incluem: girl, boy, white, black e dress:

The Wild Feminist Tee via Wildfang >:

Strong Women:

8 de marzo #Díadelamujer también con nuestro homenaje en #MaxMovil:

"Don't Tell Me to Smile" T-Shirt ($24) | Get Loud (and Proud!) With These 53 Feminist Shirts | POPSUGAR Love & Sex:

grunge, indie, and quote image:

The strongest message at fashion week this season was political and powerful.:

Camiseta Femme Tumblr T Shirt da forma das mulheres verão 2016 da marca de algodão branco bonito letra impressa Tshirt Xxxl Camisetas Mujer:


E pra fechar💪👄💁






Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Seja bem vindo quem vier por bem."