quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Happy Birthday, Janis!

Quem me conhece sabe o quanto eu gosto de Janis Joplin e hoje não poderia deixar de prestar essa homenagem à maior diva do rock, do folk e do blues. Se estivesse viva, Janis Lyn Joplin completaria hoje 68 anos. Compositora e cantora nascida no Texas, Estados Unidos, Janis tornou-se famosa no fim dos anos sessenta como vocalista da Big Brother and The Holding Company, formou depois outras bandas e posteriormente tornou-se cantora solo.
Janis marcou muito sua geração, não só na música, política, cultura como na moda também. Ela era extravagante, usava roupas coloridas, calças boca de sino, tie-dye, batas, chapeus de pele, jeans, crochê, vestidos multicoloridos, florais, veludo, botas e acessórios, muitos acessórios como colares, pulseiras, anéis e os famosos enormes óculos redondos e coloridos. Muitas de suas roupas eram feitas por ela mesma. Além de tornar a moda hippie famosa, ela também ajudou a popularizar as tatuagens. Em relação aos cabelos, Janis os lavava e os deixava secar naturalmente, dando um ar bagunçado aos fios. O make era o mais básico possível, era a única coisa em que Janis não era extravagante.
Janis morreu tragicamente, em 1970, aos 27 anos, mas sua música, atitude e estilo são admirados até hoje.























Deixo vocês com o vídeo de Janis cantando uma de minhas músicas favoritas dela.



"Eu saí e comprei um par de botas por $35. Oh, elas são ótimas! Pretas. Fantásticas! Quando eu voltar, vou alugar uma máquina de costura e fazer um vestido bem bonito para usar com elas." Janis Joplin

7 comentários:

  1. Muito legal, gostei de saber mais um pouco sobre Janis Joplin.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oun, que linda a sua homenagem à Janis. Dos candores dessa época, eu gosto mais da Cindy Lauper, mas a Janis também arrasa.
    Beijinhos :*

    http://tamodado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post e as fotos! Mostram quanta atitude e liberdade ela tinha!
    Bjooos

    ResponderExcluir

"Seja bem vindo quem vier por bem."