segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Meu primeiro vestido

Quem segue o it up! no twitter sabe que andei me aventurando na costura.

Desde pequena, eu vivia na casa da minha vó fazendo roupas de boneca na máquina dela, quebrando agulhas e tirando o juízo da pobre. Antes de morrer, ela disse que a máquina seria minha, mesmo repetindo sempre "você não quer essa máquina velha antiga, só se fosse uma overlock" (eu nem sabia o que era uma overlock rs). "A senhora já tá é caducando" (kkk).

Eu adorava aquele barulho das "pedaladas", a forma rápida com que ela enchia a bobina (isso nunca aprendi, é a parte mais chata) e achava incrível o caminho que a linha fazia até chegar à agulha (era eu quem passava a linha pelo buraco, ela enxergava pouco). Quando ela morreu a máquina já estava na casa da minha mãe, só há poucos dias, trouxe-a pra minha.

Como sou uma pessoa teimosa e sem paciência, nunca deixei que ela me ensinasse a cortar e costurar direito, sempre quis aprender tudo sozinha, só observando (me ferrei! rs). Nesses últimos anos tenho vontade de aprender corte e costura, mas não tenho tempo nem acho um curso perto de casa.


MAAAASSS...

Outro dia comprei um tecido e resolvi tentar fazer um vestido, pois não é que consegui?! Claro que o acabamento não ficou perfeito (mas nem se nota rs), mas o resultado final ficou bem bacana. O mais difícil é cortar, e isso durou 20 minutos. (kkk) Fiz um vestido bem simples, meio maxi t-shirt que o corte é mais reto, só mudei um pouco as mangas. Usei uma blusa da minha mãe (tô louca pra roubar kkk) mais larguinha como molde.

Vejam como ficou o meu primeiro vestido. :D
Ah escolhi malha, um dos mais difíceis de se trabalhar. Melhor começar assim, não é? rs









Depois mostro aqui um look com ele.


3 comentários:

  1. Eita adoreii!!! o cintinho de onça deu todo um charme
    Beijos

    www.decaronanamoda.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei, a cor ta super emalta!!!
    bjs
    nanda
    www.belezasanta.blogspot.com

    ResponderExcluir

"Seja bem vindo quem vier por bem."