sexta-feira, 24 de junho de 2011

Feliz aniversário, It Up!

Hoje faz um ano que o It Up! nasceu.
Ele veio ao mundo com o propósito de ganhar uma grana. Que mercenária! rs
Como gosto muito de internet, pensei "já que passo tanto tempo por aqui, podia ganhar com isso". Então resolvi criar um blog, "mas sobre o quê eu ia escrever?". Tinha que ser, claro, alguma coisa da qual gostasse, ninguém merece ganhar dinheiro fazendo algo só por isso, sem se divertir.
"Eureca!"
Pronto, decidi que seria moda. Até então só acompanhava o blog da Cris, o Hoje Vou Assim. Gostava também de ver editoriais de moda, visitava sites de fotógrafos e ilustradores. Enfim, percebi que uma boa parte do tempo que estava na internet era vendo essas "futilidades". Futilidades essas que são tão importantes, se não mais que algumas coisas "úteis" pra nossa vida.

Escolhi o título, fiz uns esquemas do que iria tratar, tudo bem organizado. E vamos pesquisar as tendências e todas essas nomenclaturas do mundo da moda.
Publiquei vários posts super cuidadosos e nada de comentário nem visita. Meu It Up! parecia mais o Deserto do Saara.(rs) E no adsense só aparecia que eu tinha ganho zero dólares. rs

"O que é que há? Por que ninguém comenta?" lol
"O que há de errado?"

Visitando outros blogs, comecei a ler os comentários e entre muitos lia isso:

"Obrigada pela sua visita!"
"Obrigada por seu comentário!"
"Adoro seu cantinho!"

E comecei a ver como funcionava o negócio. Pra ter visitas e comentários, eu tinha que comentar outros blogs e segui-los também. Assim fiz e comecei a me sentir uma "blogueira de verdade". kk

Com o tempo estava tão apegada ao It Up! que já nem me importava se caía algum dólarzinho ou não. Deixei de postar o que pensava que os outros iam gostar, parei e pensei "o blog é meu e só vou postar aqui o que realmente gosto e o que gostaria de ver em outros blogs". E o que gosto mais na moda é a faceta mais Arte dela, muito mais que a tendência em si que também acho interessante, a história por trás.

Através do blog pude conhecer muitas pessoas, a maioria legais, outras nem tanto (rs). Porque há gente que acha que sabe muito e o pior, mais que os outros, mas isso é comum em todas as áreas.
Tenho mantido contato também virtualmente com muitas pessoas queridas que espero um dia conhecer pessoalmente.

Fazendo um balanço geral do primeiro ano do blog, o saldo foi positivo.
Um dos posts que mais gostei de fazer foi a entrevista com o estilista-artista Riccardo San Martini que até considero como padrinho do It Up!, pois ele me incentivou bastante, enchendo o blog de elogios.
Amei também fazer post com os bastidores das "cabeças" (feitas pela querida Cida) do desfile da coleção "Eu Sou" do mesmo estilista, no Natal Fashion Week.
Adorei participar do projeto do fotógrafo Andrey Lourenço, o Dias de Alice, foi muito massa e especial também!
Criei uma tag, a menos comentada por sinal (rs), que é exclusividade do It Up! - os nano(fashion)contos que são de minha autoria. Adoro fazer!

Claro que também há coisas as quais me irritam no blog. Não são os comentários de "despeitados anônimos"(que pra mim são elogios rs), mas os comentários que não dizem nada, como os do tipo que mencionei lá no início desse post. Diga-se de passagem, vejo tantos absurdos nos comentários nos blogs, algumas pessoas nem lêem e escrevem qualquer merda pra se promoverem. Não sou hipócrita, amo receber comentários, mas fico muito contente quando alguém fala que gosta de ler o blog sem nunca ter comentado por aqui. Isso é muito legal! Enche o ego. rs

Aí você que leu este post e está pensando em criar um blog pergunta:
-Blog dá lucro?
Eu respondo:
-Dá! Conheci pessoas bacanas e faço coisas que gosto sem qualquer tipo de pretensão ou compromisso.
-Blog dá dinheiro?
-Dá. Já tenho quinze dólares no adsense. kkk



Agradeço aos leitores que acompanham o It Up!, inclusive os anônimos.
Beijão!



8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAAhHHHHHHHHHnNNNNNNNNNN...
    BEGE D:!!!
    Deu na cara dos preguiçosos!!!
    Pois escrever "merda" como vc falou, nao e nada menos que preguiça de pensar!!! Tem coisa menos transpirante do que pensar?
    Mais hoje tudo tem que ser feito de uma forma que tire algo de alguem, nem que seja se promovendo sem ao menos pensar!!!

    Prabens querida!!!

    Muito obrigado pela bela menção a mim e Cida!!

    Conte sempre:

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, princiupezza! Eu sei o quanto tu gostas do blog, assim como sei que estás a fazer um bom trabalho. Pena que as pessoas que por aqui passam, algumas, não todas, venham somente fazer publicidade a si mesmas. Lamentável, como aqueles comentários anônimos que recebeste. Mas enfim, gente sem escrúpulos e invejosa há em todo lado.
    Um beijo grande. Próximo ano estamos aqui de novo a comemorar mais um aniversário do it upo!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog lindo, interessante e cheio de estilo!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns e vida longa ao It Up! Concordo muito com o que você expôs, meu blog já vai para o quarto ano e é muita estrada, mas precisamos escrever só sobre o que gostamos, isso é que nos dá prazer.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Primeira vez que passo por aqui e já me encantei com seu jeito de escrever... simples assim! Acho que algumas pessoas nascem com o dom enquanto outras precisam desenvolver o dom... claramente você nasceu com o dom de escrever...ahaha! Parabéns pelo blog, pelo aniversário do blog e por escrever tão bem assim!

    bjinho
    Marisia
    www.missvaidosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Parabéns!
    Também quero chegar láaa!
    Beijos,

    Tatiane Caetano.

    ResponderExcluir

"Seja bem vindo quem vier por bem."