Ontem, dia 20 de março, vi muitos compartilhamentos no facebook sobre o dia internacional da felicidade, uma campanha incentivada pela ONU. Aí lembrei de um post de Rick (R.B. Côvo) sobre o assunto, inclusive, ele me incentivou a fazer um também.
A gente vive em busca de tantas coisas que esquece do que realmente nos faz feliz, que é o que nos faz bem. Eu acredito que a felicidade plena não existe, mas momentos felizes que, na maior parte das vezes, se traduzem em pequenas coisas do nosso dia-a-dia.
Conversando com Rick sobre a felicidade, percebemos que temos mais momentos felizes que tristes. E isso não tem uma receita, é espontâneo. Aquele ditado que a gente fala brincando tem muita verdade "eu era feliz e não sabia". Acho que o oposto de felicidade não é tristeza, é preocupação. Quanto menos preocupações a gente tem, mais momentos de felicidade nos permitimos.
Vou começar uma lista (aleatória) de coisas que me fazem feliz, eu adoro fazer listas ahahah.
-Maior parte dos meus momentos felizes, Rick tá incluído, como acordar e ficar de conchinha, quando ele estala meus dedos, mexer no cabelo um do outro...
-Almoçar aos domingos com minha família, hábito perdido resgatado por Rick. E almoço em família, ao menos na minha, é uma delícia: primeiro porque minha mãe é quem cozinha (ahahah), depois porque a gente bota o papo e as brigas em dia, mas que termina sempre bem e com muitas gargalhadas.
-Falando em família, lembrei da extensão dela- os gatos. Eles também me trazem muitos momentos de felicidade quando me fazem rir com as fofurices, gulosices e com o carinho.
-Parar um momento e pensar "tenho saúde" (sem clichês). Eu sofri muito na infância com problemas respiratórios e lembro que quando ficava boa, me sentia tão feliz que dava uma respirada profunda, sorria e pensava tipo "já estou boa". ahahah
-Tudo que envolve comida, principalmente as não muito saudáveis ahahah: tomar sorvete, dar uma golada de coca quando estou com muita sede e calor, comer chocolate com "crocâncias" ahahah
-Dinheiro é bom e trás felicidade, sim! Transformo dinheiro em sapatos, livros, revistas e materiais de arte.
-Ir à praia pra tomar banho de mar porque bronzeada já sou por natureza. Tipo, gosto de ficar dentro d'água até começar a murchar as mãos e os pés. ahahah Banho de mar é um dos melhores remédios naturais ever.
-Aprender. Melhor ainda quando aprendemos sem estudar, sem forçação. Não que estudar não seja bom, mas...
-Ensinar. Reclamo mas gosto muito da minha profissão. Há momentos de fúria, mas há também muitos momentos felizes com meus alunos, principalmente quando vejo que melhoraram de alguma forma.
-Assistir besteiras na TV com Rick, coisas do tipo: pegadinhas do Silvio Santos e South Park pra rir até dar uma dor na barriga. ahahahah
-Descobrir coisas novas, principalmente que envolvam arte: música, artistas...
-Ouvir música e dançar (só em casa kkkk). Não consigo ficar um dia sequer sem ouvir música.
-Desenhar, pintar, fazer arte. Uma das coisas que me faz mais bem.
Pra fechar esse post de pequenos pedaços de felicidade, um cover que acabei de descobrir da música sensação do momento. O vídeo mostra um lugar sinônimo de felicidade- praia e andar com os pés na areia. Bom demais!
O que os faz feliz? Façam também uma lista. É um ótimo exercício.
Beijão!